jan 16

Entenda como os tratamentos com Acupuntura conseguem incríveis resultados

A Medicina Tradicional Chinesa oferacupuntura23ece diversas práticas de saúde voltadas ao bem-estar do organismo, tanto no que diz respeito ao físico quanto ao mental. Uma das práticas mais conhecidas e utilizadas é a acupuntura que tem por finalidade a restauração do funcionamento equilibrado do organismo e a prevenção de patologias e afecções. Trata-se de um  método que estimula determinados pontos do corpo com agulhas, com o intuito de restaurar ou manter a saúde.

 

A acupuntura proporciona uma visão sistêmica complexa sobre o organismo humano, composta de uma grande quantidade de agentes que se inter-relaciona que sofrem influência de elementos internos e externos.

 

Diversos fatores podem ocasionar o desequilíbrio, como por exemplo: condições climáticas extremas, emoções excessivas (alegria, tristeza ou raiva), alimentação não balanceada, excesso de trabalho, sedentarismo, atividade física extenuante, excesso ou falta de sexo, etc.

 

Para que este desequilíbrio não ocorra, a acupuntura utiliza um conjunto de procedimentos terapêuticos que visam introduzir estímulos, geralmente pela inserção de agulhas filiformes metálicas, em certos lugares anatomicamente definidos, a fim de obter do organismo a recuperação.

 

A acupuntura é um tratamento de baixo custo e de grandes resultados benéficos, promovendo homeostasia, causando uma melhora na circulação do sangue no cérebro e controlando a dor no sistema nervoso central.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.